Área de Educação

Valores Promocionais para 2024

Descrição dos cursos

Os cursos de Pós-Graduação EaD (Educação à Distância) do UNAR são oferecidos de forma 100% online, por meio da plataforma de estudos Moodle/AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

São mais de 70 cursos, distribuídos entre 09 áreas de conhecimento, sendo estas, Educação, Direito, MBA, Biologia, Teologia, Gastronomia, Agronomia, Engenharia e Psic ologia.

Uma das principais características da Pós-Graduação EaD é a flexibilidade de horários.

Assim, os alunos podem acessar o conteúdo do curso a qualquer momento, permitindo que conciliem os estudos com suas agendas pessoais e profissionais.

Os cursos de Pós-Graduação EaD do UNAR possuem carga horária total de 600 horas e podem ser concluídos (integralizados) em 03 ou 06 meses, de acordo com a disponibilidade e escolha do aluno.

Metodologia

As disciplinas dos cursos são disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/Moodle).

A avaliação de desempenho dos alunos é realizada por meio das atividades online.

Estas, portanto, devem ser realizadas dentro do prazo de integralização do curso, de acordo com o Calendário Acadêmico, sendo então, atribuídas as notas correspondentes às disciplinas, após o fechamento das atividades online, com o fim de avaliar, de acordo com o grau final, se o aluno atende aos requisitos para a aprovação.

Durante a vigência do curso, o aluno contará com um suporte pedagógico de Tutores e Coordenadores, que serão apresentados desde o início das turmas, com o envio de informações acerca dos horários e canais de atendimento, para que, assim, possam buscar orientações e esclarecimentos de dúvidas de natureza pedagógica, que eventualmente surjam, ao longo do curso.

Nos cursos de Pós-Graduação EaD do UNAR, não há provas presenciais ou online e é dispensada a apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, de acordo com a Resolução no 1, de 6 de abril de 2018, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

No tocante à Certificação, após a conclusão do curso, de acordo com o prazo de integralização escolhido pelo aluno, e conforme o Calendário Acadêmico, com a obtenção da aprovação em todas as disciplinas, o aluno receberá um Certificado de Conclusão de Curso, que será emitido pela Secretaria Acadêmica, após concluído o processo de Colação de Grau.

Importante salientar que, para que o aluno aproveite todos os benefícios dos cursos de Pós-Graduação EaD do UNAR, é essencial que possua uma conexão de internet confiável para acessar os conteúdos das Disciplinas, realizar as atividades online e interagir com a comunidade acadêmica.

Na área da Educação, a Pós-Graduação desempenha um papel fundamental na formação de profissionais mais qualificados e atualizados e na promoção da inovação e melhoria contínua no sistema educacional, podendo, assim, beneficiar tanto os indivíduos quanto a sociedade, como um todo.

O UNAR oferece mais de 30 cursos de Pós-Graduação EaD nas mais diversas áreas da Educação, podendo ser concluídos em 03 ou 06 meses.

Os cursos de Pós-Graduação EaD (Educação à Distância) do UNAR são oferecidos de forma 100% online, por meio da plataforma de estudos Moodle/AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), portanto, não há provas presenciais ou online e é dispensada a apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, de acordo com a Resolução no 1, de 6 de abril de 2018, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

A avaliação de desempenho dos alunos é realizada por meio da realização das atividades online dentro do prazo de integralização do curso e, com a obtenção da aprovação em todas as disciplinas, o aluno receberá um Certificado de Conclusão de Curso, que será emitido pela Secretaria Acadêmica, após concluído o processo de Colação de Grau.
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E A PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL
ARTE E EDUCAÇÃO
CULTURA E LITERATURA​
DIVERSIDADE, CULTURA E ETNICIDADE
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA ​
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM AUTISMO (TEA) E ALTAS HABILIDADES
EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA VISUAL E SISTEMA BRAILLE
EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES
EDUCAÇÃO ESPECIAL E PSICOMOTRICIDADE
EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO INFANTIL E LETRAMENTO
ENSINO LÚDICO E PSICOMOTRICIDADE
ENSINO LÚDICO
FILOSOFIA, ÉTICA E CIDADANIA
GESTÃO ESCOLAR
GLOBALIZAÇÃO
HISTÓRIA DA AMÉRICA
HISTÓRIA DO BRASIL
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
LÍNGUA PORTUGUESA
TEORIA DA HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
METODOLOGIA DO ENSINO DE QUÍMICA
METODOLOGIA E ENSINO DE PESSOAS COM ALTAS HABILIDADES DE SUPERDOTAÇÃO
NEUROEDUCAÇÃO: NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO
NEUROPSICOLOGIA
NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
LITERATURA EM LÍNGUA INGLESA
População, Migração e Trabalho
PSICOMOTRICIDADE ​
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
PSICOPEDAGOGIA COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Venha fazer parte
da nossa História

Você está pronto(a) para
construir sua carreira?