Gestão de RH

Mensalidade

Valor Integral: R$983,10
Valor com Bolsa 50%*: R$466,97

(*) Valores com desconto pontualidade (5%) para pagamento até a data do vencimento (dia 05 de cada mês). Valores sujeitos a reajustes anuais.

Descrição do curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos busca atender aos jovens da região que desejam obter formação especializada na área de Recursos Humanos para sua inserção profissional no setor produtivo e nos setores de comércio e de serviços.

Objetivos Gerais

O Curso tem por objetivos, preparar profissionais para atuar e operacionalizar as atividades-chave de Recursos Humanos. Facilitar e acompanhar o desenvolvimento de pessoas, através da implementação de programa de avaliação de desempenho; plano de treinamento e formação de pessoas; programa interno de comunicação; elaboração de programas participativos.

Objetivos Específicos

Oferecer uma formação humanística que possibilite ao profissional conhecer e compreender melhor o meio social, político, econômico e cultural onde atua. É necessário que tenha a compreensão das desigualdades sociais e regionais, do trabalho, do meio-ambiente, do consumidor, das formas de ação do Estado e, acima de tudo, do papel do Direito no cenário que se apresenta.

O Curso tem por objetivos, preparar profissionais para atuar e operacionalizar as atividades-chave de Recursos Humanos, conforme especificação abaixo:

A– Básico
Instrumentalizar e preparar o educando para a utilização de ferramentas de suporte ao desenvolvimento de programas de planejamento e Controle de Pessoal, Relações Trabalhistas e Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas.

B– Planejamento e Controle de Pessoal
Garantir que o processo de recrutamento e seleção de profissionais atenda às necessidades da empresa através da definição adequada dos meios e fontes de recrutamento; da aplicação de técnicas apropriadas de seleção e principalmente do desenvolvimento de programa de integração e acompanhamento de recém-admitidos. Bem como dos conceitos e técnicas aplicáveis a Administração de Pessoal e de Folha de Pagamento através da gestão de atividades operacionais; processo admissional; operacionalização de folha de pagamento; cálculo e recolhimento de encargos sociais e previdenciários; elaboração de CAGED, RAIS, DIRF e Informes de Rendimentos; apropriação de horas trabalhadas (normas, extras, banco de horas); programação e cálculo de férias e 13º salário; verbas rescisórias e homologações.

C – Relações Trabalhistas
Preparar o futuro profissional de RH para as questões decorrentes da Legislação Constitucional, em particular de Legislação Trabalhista, dentro de processo de Comunicação Empresarial, visando garantir a integração das pessoas envolvidas nos Processos de Trabalho. Além de proporcionar ações ligadas às Negociações Sindicais dentro dos princípios da Responsabilidade Social da empresa e dos trabalhadores.

D – Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas
Desenvolver os procedimentos que facilitem a administração e planejamento da remuneração total através da elaboração de descrição e avaliação de cargos, participação de pesquisa de mercado, definição de estrutura de cargos e salários, administração de plano de benefícios e remuneração variável (PLR).

Perfil Profissional

O profissional formado pelo curso de Gestão de Recursos Humanos deverá ser capaz de:

  • Efetuar o planejamento tático de necessidade de mão-de-obra.
  • Compreender os efeitos da economia sobre a necessidade de mão-de-obra das organizações.
  • Indicar, implementar ou modificar as ferramentas de recursos humanos a serem utilizadas na gestão e manutenção de pessoal.
  • Especificar as técnicas de recrutamento e seleção a serem utilizadas conforme o cargo a ser selecionado.
  • Aplicar os princípios da Legislação Trabalhista atuando ativamente em negociações trabalhistas.
  • Associar as principais implicações relacionadas à Legislação Previdenciária, auxiliando a empresa na observância destas na gestão de pessoal.
  • Indicar as ferramentas de administração de Pessoal e folha de pagamentos.
  • Selecionar, elaborar e implementar sistemas de automação dos processos administrativos de recursos humanos.
  • Implementar e auxiliar no desenvolvimento de procedimentos e ferramentas que possibilitem a gestão dos aspectos de remuneração, administração de benefícios, desenvolvimento de pessoas e comunicação interna.
  • Apreciar, criticar e transmitir informações referentes à gestão de pessoas bem como novas técnicas existentes no mercado.
  • Reconhecer seu papel de consultor/facilitador interno dentro e fora das organizações.

Ambiente de Atuação

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos poderá atuar em atividades como: descrição de cargos, administração de salários, recrutamento, seleção, contratação/registro, integração de novo empregado, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho e organização do conhecimento em empresas privadas de pequeno, médio e grande porte.

Venha fazer parte
da nossa História

Você está pronto(a) para
construir sua carreira?