Logística EaD

Valores Promocionais para 2024

Primeira Graduação

O curso de primeira graduação é destinado a pessoas que não tem nenhuma formação de nível superior. Nesta modalidade o aluno fará todas as disciplinas e o componente curricular de Extensão Curricular do curso., bem como realizará as atividades junto ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e as provas presenciais em um dos polos do Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR.

O curso tem a duração de 2 anos, tempo no qual o aluno deverá integralizar todas as disciplinas e componentes curriculares, para que possa assim obter o grau de Tecnólogo em Logística.

Para ingressar o candidato deverá realizar o processo seletivo seguindo as orientações divulgadas no edital do respectivo processo.

Descrição do curso

De acordo com a American Marketing Association (AMA) (2013) pode-se conceituar o marketing como uma atividade, conjunto de instituições e processos que tem como objetivo criar, comunicar, entregar e oferecer trocas com valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral. Corrobora e acresce essa definição Kotler (2018) ao definir o marketing como uma ciência e arte em explorar, criar e proporcionar valor a fim de satisfazer as necessidades de um público-alvo trazendo à empresa rentabilidade.

É certo que o marketing evoluiu passando por quatro fazer: Marketing 1.0, 2.0, 3.0 e atualmente o que Kotler intitulou de Marketing 4.0. O primeiro, 1.0, tratava da venda de produtos da fábrica a todos que desejassem ou necessitavam comprar. Aqui o objetivo era a padronização dos produtos visando a redução, máxima dos custos de produção, visando a venda em escala. O seguinte, Marketing 2.0, surge no início da era da informação, na qual os consumidores já possuem alguma informação e encontram uma grande oferta de produtos e serviços semelhantes ao que necessitavam ou desejavam.

O cliente aqui define o valor, obrigado os profissionais de marketing precisassem segmentar o mercado a fim de identificar o público-alvo, a assim procedesse a segmentação de mercado. O Marketing 3.0 é o tipo de marketing voltado para valores.

Neste os consumidores passam de simples consumidores à pessoas com mente, coração e espírito. Intensificam-se questões voltadas à justiça social, ambiental e financeira, as pessoas buscam empresas que abordem essas preocupações em sua missão, visão e valores. Elas procuram nos produtos e serviços, então, tanto a satisfação funcional e emocional, quanto a espiritual. o 3.0 visa oferecer soluções para os problemas da sociedade, levando o conceito de marketing a um plano de aspirações, valores e espírito humano, fazendo com que as empresas que o praticam toquem os consumidores, de modo com que eles identifiquem-se com as marcas humanizadas e sintam-se alinhados com suas ideias. Por fim, o Marketing 4.0 os consumidores são os advogados na marca, passando a não apenas consumir, mas, como também divulgar a marca, por meio do uso, indicação e recomendação (Kotler, 2018).

Objetivos Gerais

  • Formar profissionais com senso de cidadania ampliado pelo exercício acadêmico, voltando-o para reflexões críticas de natureza humana, social, ambiental e organizacional;
  • Incentivar nos alunos o desenvolvimento da criatividade, do espírito crítico e reflexivo, absorvendo novos conhecimentos;
  • Propiciar a aquisição de conhecimentos teórico-práticos que dotem os alunos de uma visão estratégica de negócios, pautada pela ética e pelo respeito ao meio ambiente.
  • Capacitar o egresso para trabalhar em cenários e ambientes organizacionais distintos, visando a formação de profissionais aptos a exercerem, com eficiência e senso crítico, a profissão de Marketing, capazes de assumir posições de liderança nas organizações e comprometidos com a atualização permanente, das questões técnicas e profissionais.

Objetivos Específicos

  • O Curso Superior de Tecnologia em Marketing objetiva formar profissionais capacitados com modernas técnicas de marketing, fundamentadas teoricamente, e também com formação humanística consistente e global para atuar no mercado de trabalho.
  • É de relevante importância que o profissional tenha habilidade para interagir com diversos grupos de pessoas, de diferentes níveis culturais, para intercâmbio, troca de ideias e experiências.
  • O Tecnólogo em Marketing deverá ser capaz de planejar, organizar, desenvolver, criar, dirigir, implementar e definir estratégias de marketing e ações voltadas à prestação de serviços de todo porte, em todos os segmentos, com uma visão de todo, de modo integrado e relacionado com o meio externo.

Perfil Profissional

O Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR busca, por meio da matriz curricular proposta pelo Curso Superior de Tecnologia em Marketing e do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia e legislação educacional vigente, possibilitar ao discente o desenvolvimento das competências e habilidades que possibilitarão a atuação profissional do egresso em sua profissão e a articulação com as realidades locais e regionais.

O perfil do egresso proposto pelo curso de Curso Superior de Tecnologia em Logística – EaD consiste em possibilitar aos egressos ao final do curso:

  • Desenvolver atividades relacionados ao marketing, definindo estratégicas mercadológicas que favoreçam o êxito comercial do produto ou serviço;
  • Elaborar e implementar projetos utilizando métodos e técnicas de gestão e uso do conhecimento adquirido sobre Marketing;
  • Gerir plano de Marketing nas organizações, usando os instrumentos e ferramentas tecnológicas, envolvendo a análise, pesquisa, planejamento e controle dos produtos e serviços da organização;
  • Coordenar a implantação de projetos relacionados a planos de Marketing nas organizações;
  • Atuar como analista de mercado ou como consultor de marketing, elaborando estratégias de comunicação com os consumidores e o mercado, analisando as tendências de mercado.

Ambiente de Atuação

O egresso do curso pode atuar em empresas do setor público ou privado, propondo soluções para a movimentação de produtos.

Venha fazer parte
da nossa História

Você está pronto(a) para
construir sua carreira?