UNAR E SESCON-SP ASSINAM PARCERIA PARA FORMAR BACHARÉIS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Técnicos contabilistas de todo o Brasil que agora precisam do diploma de Bacharéis em Ciências Contábeis para continuar atuando no setor contam agora com uma nova opção para esta formação, oferecida pelo Unar (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson), em parceria com o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo).

Unar e Sescon-SP assinaram parceria na manhã desta quarta-feira (17), em Araras, possibilitando a instalação de um Polo Presencial de EaD (Ensino à Distância) dentro da sede da Sescon, em São Paulo. A solenidade contou com a presença da reitora do Unar, Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson, e do presidente do Sescon/SP, Márcio Massao Shimomoto. Também estiveram presentes na solenidade, representando o novo parceiro da Unar, o reitor da Aescon-SP (Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo), Sérgio Alexandre de Souza, e o superintendente da Sescon/SP e Aescon/SP, Marcelo Zetune.

Unar e Sescon-SP vinham negociando há meses essa parceria. O Unar já oferece o curso de EaD em Ciências Contábeis, mas agora conseguiu concretizar uma parceria com uma entidade importante que atua em defesa dos profissionais da contabilibade, possibilitando crescimento ainda maior do curso. “Dentre as 1100 faculdades de Ciências Contábeis no Brasil, o Unar foi escolhido para ser parceiro do Sescon-SP para formar bacharéis em EaD”, comentou a reitora.

Há uma necessidade no mercado brasileiro para a formação de Bacharéis em Ciências Contábeis. Um dos motivos é a que Lei nº 12.249/2010 determina que, após 1º de junho de 2015, apenas os bacharéis em Ciências Contábeis poderão solicitar seu registro no Conselho Regional de Contabilidade. Agora, os técnicos de contabilidade, após muitos anos na profissão, terão no EaD uma opção de qualificação.

Unar (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson)

Célio Casarin – Jornalista MTB 26.760

Informações: 19 - 98141-5279 (whatsapp)