Tribunal de Contas encerra Semana Jurídica com palestra no Unar

A Unidade Regional de Araras do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), em parceria com o Unar (Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson), realizou no último dia 12 de agosto um ciclo de palestras para encerrar a 14ª Semana Jurídica do TCE.

Foram realizadas duas palestras no auditório do Unar, com a presença de diversos gestores públicos da região. A primeira palestra foi com o professor do curso de Direito do Unar, Jorge Roberto Vieira Aguiar Filho. Entre os temas abordados, falou da competência constitucional do Tribunal de Contas. Em seguida foi a vez do diretor técnico de Divisão Substituto da UR-10 do Tribunal de Contas de Araras, Paulo César Silva Alvarenga. Ele discorreu sobre contratos e modalidades de licitações do poder público.

Representando a presidência do Tribunal de Contas, esteve presente na Unar o auditor substituto de conselheiro, Dr. Josué Romero. O vice-reitor da Unar, Dr. José Marta Filho, estava em Brasília/DF no dia do evento e assistiu as palestras ao vivo pela TV Unar.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realiza há 14 anos sua Semana Jurídica, um ciclo de palestras com renomadas autoridades do Direito no país, sempre no prédio do próprio Tribunal, em São Paulo. A novidade deste ano foi estender para o interior as palestras, numa das 10 Unidades Regionais do TCE, e na Subsede da Escola Paulista de Contas Públicas, em Araraquara. Como Araras é uma Unidade Regional, houve essa parceria com a Unar na realização das palestras.

A palestra inaugural da Semana Jurídica, em São Paulo, foi com o ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli, no dia 8 de agosto. O último dia da Semana Jurídica, dia 12, foi marcado pela homenagem ao centenário do nascimento do governador André Franco Montoro (1983-1987), celebrado em 14 de julho passado.

Unar (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson)

Célio Casarin – Jornalista MTB 26.760

Informações: 19 - 98141-5279 (whatsapp)