Semana Jurídica terá palestras, lançamento de livro e júri simulado

Curso de Direito do Unar realiza de 24 a 27 de outubro a 12ª edição da

Semana Jurídica, gratuita e aberta à população

O Unar (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson) realiza neste mês de outubro a XII Semana Jurídica, com três palestras, um lançamento de livro e um júri simulado. O evento ocorrerá no salão nobre da instituição e será aberto aos profissionais de direito, demais alunos e público em geral.

A Semana Jurídica acontece sempre no segundo semestre de cada ano, organizada pelo Núcleo de Prática Jurídica, ligado ao curso de Direito do Unar, um dos mais respeitados da região.

No primeiro dia do evento, dia 24, acontecerá a palestra inaugural, tendo como tema os “Desafios da negociação coletiva em tempos de crise econômica”, com o palestrante Dr. Henrique Hinz. No mesmo dia haverá o lançamento do livro “O Trabalho Escravo no Brasil – Amplitude do Conceito em Face da Dignidade da Pessoa Humana”, de autoria do ararense Dr. Davi Pereira Remedio, advogado e docente do Unar.

Na terça-feira, dia 25, a palestra será com o Dr. Ivo Aidar: “Direitos Sucessórios do Cônjuge e Companheiro (a) no Direito Brasileiro”. E na quarta-feira, dia 26, o palestrante Dr. Cleber Masson vai abordar “A expansão do Direito Penal e as velocidades do poder punitivo”.

Na quinta-feira, último dia da Semana Jurídica, alunos do curso de Direito do Unar integram o já tradicional Júri Simulado, com participação fictícia de juiz, réu, testemunhas, promotoria, advogados de defesa e os jurados. O Júri Simulado é coordenado pelo Promotor de Justiça de Limeira, Dr. Renato Fanin, também docente do curso de Direito do Unar.

PROGRAMAÇÃO DA XII SEMANA JURÍDICA DO UNAR

DIA 24/10 (SEGUNDA-FEIRA)

Palestra – 19h30

Tema: “Desafios da negociação coletiva em tempos de crise econômica”