Semana Jurídica agrada pela diversidade dos temas e qualidade dos palestrantes

Evento organizado pelo curso de Direito do Unar aconteceu de 24 a 27 de outubro, abordando os temas “Negociação coletiva”, “Direito sucessório” e “A expansão do Direito Penal”

Foi um sucesso a 12ª Semana Jurídica do Unar (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson), realizada de 24 a 27 de outubro no plenário principal da instituição de ensino. A edição deste ano agradou pela diversidade dos temas abordados e também pela qualidade dos palestrantes.

No primeiro dia do evento (dia 24), a palestra foi do Dr. Henrique Hinz, juiz do trabalho, que palestrou o tema “Desafios da negociação coletiva em tempos de crise econômica”. No dia seguinte (dia 25), a palestra foi com o advogado Dr. Ivo Aidar: “Direitos Sucessórios do Cônjuge e Companheiro (a) no Direito Brasileiro”. E na quarta-feira (dia 26), o palestrante Dr. Cleber Masson, Promodor de Justiça, abordou “A expansão do Direito Penal e as velocidades do poder punitivo”, numa palestra que vem fazendo sucesso em todo o Brasil.

Além das palestras, a Semana Jurídica também realizou o lançamento do livro “O Trabalho Escravo no Brasil – Amplitude do Conceito em Face da Dignidade da Pessoa Humana”, de autoria do ararense Dr. Davi Pereira Remedio, advogado e docente do Unar, no dia 24.

E no último dia da Semana Jurídica (dia 27), o já tradicional Júri Simulado envolveu os alunos do 6º semestre do curso de Direito, divididos entre promotoria, advogados de defesa e ré; enquanto os alunos do 2º semestre formaram o corpo de jurados. A sessão foi coordenada pelo Promotor de Justiça de Limeira, Dr. Renato Fanin, também docente do curso de Direito do Unar.