Semana de Arquitetura terá palestras gratuitas e workshops

Evento será de 3 a 5 de outubro, no Campus II do Unar, com palestras e workshops sobre fotografia, modelagem de projeto e grafite

Os estudantes e profissionais da área de arquitetura e urbanismo poderão acompanhar a partir da próxima semana, de 3 a 5 de outubro, a Semana de Arquitetura do Unar, evento denominado 1ª ArqUrb Week, com a realização de palestras gratuitas e workshops.

A realização é dos próprios alunos do curso de arquitetura e urbanismo do Unar (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson), sob supervisão da coordenadora e professora do curso, Melissa Bellan. O evento será realizado no Campos II do Unar.

Será uma retomada da atividade desenvolvida pelo Unar para valorizar ainda mais o curso. “Os alunos sentiram a necessidade de ter atividades complementares voltadas para o curso e se organizaram e propuseram esse evento. Nessa semana serão desenvolvidas palestras e workshops que visam complementar os conteúdos desenvolvidos em sala de aula e promover uma integração instituição e comunidade”, comentou a coordenadora do curso, Melissa Bellan.

A data a ser realizada o evento é bem propícia, pois no dia 5 de outubro, último dia da Semana de Arquitetura, é comemorado o Dia Mundial da Arquitetura.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE ARQUITETURA

SEGUNDA-FEIRA (03/10)

Workshop sobre Fotografia

(R$ 20,00)

Palestra Gratuita

Tema: E quando me formar? Qual caminho seguir?

Palestrante: João Paulo Soares – Arquiteto, Designer e Professor MSc

19h30 às 21h30

Resumo/Objetivos da palestra: O objetivo da palestra é expor questões voltadas ao posicionamento de mercado do profissional da criação (arquitetura, design e engenharia). Quais as áreas que podemos atuar? Como é o mercado? Arquitetura? Design de Interiores? Urbanismo? Design Gráfico? Quais é nosso público alvo? O que fazer? O palestrante possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP) na Escola de Engenharia de São Carlos (2009) e mestrado em Processo de Design em Arquitetura pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo (IAUUSP) (2013). Tem no currículo atividades como: Coordenador do Curso de Pós Graduação em Design de Interiores na Escola Arquitec Campinas, Pesquisador do Nomads.usp - Núcleo de Estudos de Habitares Interativos, Editor da revista acadêmica V!RUS e Docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNASP. Desenvolve projetos nas áreas do design de interiores, design do objeto e arquitetura, além de prestar consultoria a arquitetos e designers, traçando estratégias para o posicionamento de mercado a partir de questões do marketing e propaganda.

TERÇA-FEIRA (04/10)

Workshop sobre Modelagem de Projeto

(R$20,00)

Palestra Gratuita

Tema: Design de Interiores

Palestrante: Osvaldo Sélos – Arquiteto e Professor de Arquitetura do Unar

19h30 às 21h30

Resumo/Objetivos da palestra: A palestra vai ser abrangente sobre design de interiores, desde técnicas até dicas e tendências de decoração. O palestrante é formado em arquitetura e urbanismo pelo Unar, pós graduado em Design de Interiores pela Estácio de Sá e atua profissionalmente como arquiteto desde 2012, além de professor de arquitetura no Unar.

QUARTA-FEIRA (05/10):

Workshop sobre Grafite

(R$ 20,00)

Filme “A Origem”

(gratuito)

___________________________________________

Unar (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson)

Célio Casarin – Jornalista MTB 26.760

Informações: 19 - 98141-5279 (whatsapp)