Palestra do empresário Ricardo Young em Araras

Palestra do empresário e vereador da cidade de São Paulo, Ricardo Young, com o tema “Ética, Sustentabilidade e o surgimento da Nova Política”, bem como o lançamento e noite de autógrafos do livro “Nunca na solidão”, biografia de Ricardo Young com autoria de Ricardo Godinho, publicado pela Editora Eco.     
O evento é aberto para toda a população, com previsão de início às 19h30 do dia 10 de abril de 2015.Os estudantes que manifestarem interesse receberão certificado de participação, para efeitos de comprovação acadêmica.

Informarções Complementares

Quem é Ricardo Young?

Empresário, nascido em São Paulo, Capital, presidente do Instituto Ethos e da ABF Associação Brasileira de Franchising.                                                         
Com visão empreendedora, transformou a empresa da família, a Escola de Idiomas Yazigi Internexus, num dos maiores cases de franquias do mundo. Na juventude, participou de movimento estudantil nas lutas contra a ditadura e pelas liberdades democráticas.
É pós-graduado em administração de empresas, integrou o PNBE – Pensamento Nacional de Bases Empresariais, tendo contribuído para o projeto de adoção de escolas públicas por parte de empresas e a criação do instituto PNBE que desenvolveu o projeto “Minha rua minha casa” para moradores de rua.            
À frente do Instituto Ethos, teve importante participação em fóruns internacionais, como o Pacto Global das Nações Unidas, o Global Report Iniciative e o ISO 26000 – Diretrizes sobre Responsabilidade Social.     
Ricardo Young foi também o iniciador do Pacto de Integridade de Combate à Corrupção e pioneiro na luta pela sustentabilidade como um dos disseminadores da Carta da Terra no Brasil e signatário do Manifesto “Brasil com S”. Participou da fundação do Movimento Nossa São Paulo e do Fórum Amazônia Sustentável.    
Em 2010, foi candidato a Senador por São Paulo na chapa de Marina Silva e obteve mais de 4 milhões de votos, tornando-se uma das mais importantes lideranças empresariais e políticas na defesa da sustentabilidade, da ética  da justiça social.               
Em 2012, foi eleito vereador da cidade de São Paulo, pelo PPS, com 42.098 votos.
Ricardo Young acredita no resgate e na ressignificação da política como instrumento legítimo de transformação da sociedade e a serviço do cidadão.

Outras informações: http://www.ricardoyoung.com.br