EXAME REGIONAL DO ENSINO MÉDIO - EREM

Unar aplica Exame do Ensino Médio a estudantes de Araras com apoio da Diretoria de Ensino

EREM (Exame Regional do Ensino Médio) acontece no próximo dia 13 de setembro em Araras, em projeto piloto para escolas públicas e privadas, servindo também como preparatório para o ENEM

Os cerca de 2.000 alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Araras vão participar no próximo dia 13 de setembro do 1º EREM (Exame Regional do Ensino Médio), aplicado pelo Unar (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson), em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Pirassununga, responsável pelas unidades escolares de Araras.

Por ter a parceria e apoio da Diretoria de Ensino, o EREM é um exame voltado para todas as escolas que possuem alunos regularmente matriculados no Ensino Médio. Ou seja, todos os alunos estão convocados a participar do exame no dia 13 de setembro, dentro de suas respectivas escolas. Ainda há a prerrogativa de alguma escola se recusar a aplicar o Exame.

Segundo o vice-reitor do Unar, José Marta Filho, um dos objetivos de aplicar o EREM na cidade é a responsabilidade social do Unar com a comunidade. “Vamos ter um termômetro dos indicadores educacionais da cidade. Trata-se de um projeto piloto que podemos aplicar em toda a região”, comentou o vice-reitor.

Para os alunos, participar deste exame do Unar servirá como uma preparação para o ENEM, que acontecerá dias 5 e 6 de novembro, em todo o Brasil. O ENEM é uma prova realizada pelo Ministério da Educação com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao final da educação básica, e também utilizado como mecanismo de seleção para ingresso ao ensino superior. Como prêmio, o Unar vai disponibilizar 50% de bolsas de estudos para os três primeiros colocados do EREM.

As provas a serem aplicadas aos alunos no EREM em Araras foram elaboradas pela equipe do Unar e pelos professores das escolas com Ensino Médio da cidade que se inscreveram no programa de preparação. Esses professores participaram de um curso e treinamento ministrados pelo Unar.

UNAR (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson)

Célio Casarin – Jornalista – MTB 26.760

Contato: Cel 98141-5279 (Whats)

Araras/SP, 08/09/2016