É uma área da organização que trata das manifestações dos cidadãos – sejam eles alunos, professores, funcionários e consumidores, usuários ou não registradas sob a forma de reclamações, denúncias, sugestões, críticas ou elogios.

A ouvidoria da UNAR foi instituída para receber e tratar as manifestações de alunos, colaboradores, fornecedores e usuários em geral, que não foram devidamente solucionadas pelas formas de atendimento habitual, sejam por meio eletrônico, telefônico, carta ou presencial, mantidos pela UNAR. A ouvidoria não substitui os canais convencionais de atendimento.

Seu principal objetivo é ser uma atividade institucional autônoma e independente, de caráter mediador, pedagógico, instrumental e estratégico, que acolhe as manifestações não solucionadas por outros canais de atendimento, que analisa e atua na busca de soluções, identifica tendências para recomendar e orientar a organização, fomentando a promoção da melhoria continua do processo de trabalho e a busca de soluções efetivas.

A Ouvidoria da UNAR está a cargo de Beatriz Wingeter, que atende pelo e-mail: ouvidoria@unar.edu.br ou pelo telefone: (19) 3321-8010

O horário de atendimento é das 13:00 às 17:00 e das 18:00 às 22:30.