*O prazo final para envio de propostas de cursos de extensão foi prorrogado para 19 de setembro de 2017.

PROPOSTAS DE CURSOS DE EXTENSÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ARARAS ‘DR. EDMUNDO ULSON’ – UNAR

O CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ARARAS ‘DR. EDMUNDO ULSON’ – UNAR, com o objetivo de estimular, apoiar, incentivar e promover cursos de extensão com a finalidade de fortalecer a ação e estabelecer uma relação entre Universidade e Sociedade, por intermédio da COORDENAÇÃO DE PESQUISA DE EXTENSÃO, convoca os interessados a submeterem propostas de cursos.

OS CURSOS DE EXTENSÃO PODEM SER DE QUATRO TIPOS:

a) Iniciação: o objetivo do curso é oferecer noções introdutórias em uma área específica do conhecimento. Carga horária: 4 até 30 horas;

b) Atualização: curso que objetiva atualizar e ampliar conhecimentos ou técnicas em uma área do conhecimento. Carga horária: de 31 até 120 horas;

c) Treinamento e qualificação profissional: o objetivo do curso é treinar e capacitar em atividades profissionais específicas. Carga horária: 121 a 180 horas;

d) Cursos em Ensino à Distancia (EAD) abertos à comunidade em geral: cursos integralmente online que permita qualificação e atualização sobre diferentes temas demandados pela sociedade atual. Carga horária: 4 a 60 horas

PODEM APRESENTAR PROPOSTAS DE CURSOS DE EXTENSÃO:

a) docentes do UNAR e docentes externos;

b) técnico-administrativos do UNAR, que detenha notório saber;

c) estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer instituição;

d) egressos de cursos de graduação ou de pós-graduação do UNAR;

e) profissionais externos do UNAR, desde que apresentem comprovação da atuação profissional.

A arrecadação obtida pelo pagamento da matricula nos cursos será destinada a compra de materiais (quando necessário) e o restante da arrecadação será dividido em 70% para o proponente do curso e 30% para o UNAR.

A submissão das propostas deverá ser realizada no período de 31 de agosto a 15 de setembro de 2017.

A divulgação dos resultados será a partir das 18 horas do dia 20 de setembro de 2017.

Edital de abertura

Anexo 1 - Formulário cursos de extensão universitária