A Comissão Permanente de Avaliação (CPA) é resultante da Medida Provisória nº. 147, de 15 de abril de 2003, transformada em Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, e tem por objetivo instituir em todas as Instituição de Ensino Superior (IES) uma ferramenta de avaliação interna da Instituição. É função da CPA cobrar as soluções propostas e informar à comunidade o andamento das mesmas. E mais:

  • coordenar e articular o processo interno de avaliação da instituição;
  • organizar relatórios do processo de avaliação interna;
  • divulgar os resultados consolidados;
  • extrair indicativos para tomada de decisão nas diversas instâncias da faculdade;
  • fazer um balanço crítico do processo de avaliação;
  • atuar como elo entre a Instituição e o MEC.

Acesse os questionários

- Questionário do Egresso

- Questionário Comunidade

 

A AVALIAÇÃO EXTERNA E INTERNA

EXTERNA: Realizada pelos técnicos do Ministério da Educação e Cultura (MEC), a avaliação externa é feita através de visita à Instituição para acompanhamento, verificação e apontamento da situação e dos problemas encontrados.

INTERNA: A avaliação interna é é um processo constante, realizada pela Comissão Permanente de Avaliação (CPA). Visando identificar os pontos positivos e negativos, orientam os pontos que a instituição deve avançar, propondo medidas que contribuam para a melhoria da qualidade de toda a estrutura e ações vinculadas ao ensino e à aprendizagem. Anualmente, a CPA deve enviar um relatório de suas atividades, que é analisado pelo SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior), que é um órgão pertencente ao Ministério da Educação e Cultura. A CPA reúne-se mensalmente para analisar as sugestões, propor medidas e acompanhar sua implementação.

Clique na avaliação para acessar:

Contato: cpa@unar.edu.br